fbpx

FAQ

Perguntas e Respostas

 

Elaboramos este guia com as perguntas e respostas mais frequentes sobre nossos produtos e o processo de encomenda, para te ajudar nas dúvidas principais.

Porém se você ainda tiver alguma questão que não foi respondidas aqui ou precise de qualquer outra informação, entre em contato conosco diretamente pelo nosso formulário de contato ou via WhatsApp. Teremos o maior prazer em lhe ajudar.

Mas cães e gatos podem comer comida de gente?

A Alimentação Natural para pets, apesar de apresentar os mesmos ingredientes, é diferente da nossa comida. Como alguns ingredientes não podem ser consumidos pelos animais, a Alimentação Natural produzida pela Marmipets® é uma comida feita especificamente para os pets com ingredientes apropriados ao consumo dos animais e elaborada pela nossa veterinária especialista.

Posso oferecer petiscos industrializados ao meu pet?

Confira em nosso cardápio opções de petiscos naturais.

Qual a melhor opção, fazer a dieta em casa ou comprar pronta?

O ideal é adquiri-la de uma empresa registrada no ministério da agricultura, que tem o conhecimento e competência pra realizar os melhores alimentos para seu pet. No entanto se optar por fazer em casa, deve ser sempre sob a prescrição de um médico veterinário nutrólogo, e seu preparo deve seguir a risca as orientações prescritas.

O que fazer se meu pet apresentar alterações de peso, engordar/emagrecer?

Isso é muito fácil de resolver, basta procurar o veterinário nutrólogo, que vai rever as quantidades que estão sendo oferecidas e aumentar ou diminuir, conforme a necessidade.

Quantas vezes por dia devo oferecer a alimentação natural?

Entre duas a três vezes ao dia, normalmente.

Meu pet está se coçando muito. Pode ser por causa da comida?

A Alimentação Natural, por não conter conservantes e produtos químicos causam menos alergias que os produtos industrializados, repletos de corantes, conservantes e uma série de produtos químicos sabidamente alergênicos.

Mas a alergia também pode ser por picada de pulgas, produtos utilizados no banho, alguma substância encontrada no ambiente, enfim, existe uma grande variedade de possíveis causas da alergia. Nesse caso é fundamental consultar um veterinário, que vai pesquisar a origem da alergia e orientar o tratamento adequado, inclusive uma dieta apropriada caso a alergia seja de origem alimentar.

Meu animal tem uma doença crônica, a alimentação natural ajuda?

Animais com qualquer alteração de saúde devem ser submetidos ao acompanhamento de um veterinário. Doenças crônicas podem necessitar de dieta especial. O melhor a se fazer é primeiramente consultar o veterinário.

Meu pet come ração, como faço pra começar a dar a alimentação natural?

É necessário fazer uma transição da ração para a alimentação natural. Essa transição é gradual e nossa veterinária orienta a todos os tutores como realizá-la da melhor forma possível.

Quanto custam os kits marmipets?

O valor depende da quantidade de alimento que o animal vai precisar comer. Como trabalhamos com produtos personalizados, oferecemos um formulário de orçamento com questões específicas sobre cada animal. Assim, o cliente receberá as informações e valores assertivos sobre os kits e sua quantidade encomendada.

Mudei para alimentação natural e meu pet está bebendo menos água agora. Isso é normal?

Sim, uma vez que a alimentação natural contem até sete vezes mais água do que a ração seca, é natural a redução no consumo. Assim, o animal acaba consumindo água de maneira indireta enquanto come.

O importante é observar a aparência da urina, que se estiver clara e com volume normal, está tudo bem. Caso note que a urina está mais escura e em menor volume, estimule o consumo de água.

Meu pet vai fazer mais cocô após a adoção da alimentação natural?

Não, ao contrário! O normal é que a quantidade de fezes diminua em relação à alimentação com ração.

As rações contém muitas fibras grosseiras e alimentos de baixa qualidade para os animais, resultando em volume maior de fezes. A alimentação natural é composta por alimentos apropriados, de alta digestibilidade, que geram menos resíduos e, assim, menor volume de fezes.

Outro benefício é que alguns animais também apresentam diminuição do odor das fezes.

Por que devo substituir a ração?

A alimentação natural é a alimentação bio-apropriada aos cães e gatos, ou seja, é o alimento indicado para eles, de acordo com suas necessidades biológicas e genéticas. Sem falar que é totalmente natural, livre de aditivos químicos (corantes, aromatizantes e conservantes), e que muitas vezes comprometem a saúde do animal.

Com qual idade posso começar a oferecer alimentação natural para o meu pet?

A Alimentação Natural pode ser introduzida a partir do desmame. Quanto antes iniciar a oferta de alimentação saudável, melhor para saúde do seu pet.

Como faço pra encomendar Marmipets?

Solicite um orçamento gratuito, onde vamos calcular as quantidades das porções diárias que o seu pet precisará comer, de acordo com as necessidades nutricionais.

Não há obrigatoriedade de assinatura, as quantidades podem ser encomendadas de acordo com o que o tutor desejar.

Posso misturar ração com alimentação natural?

Não se deve misturar ração e alimentação natural, exceto no período de transição, quando a ração vai ser substituída gradual e definitivamente pela alimentação natural.

Meu gato não quer mais comer, mas demonstra estar com fome. O que eu faço?

Os gatos adultos demonstram maior dificuldade em aceitar a mudança de alimentação. A transição pode ser mais longa e trabalhosa, mas o importante é não desistir. O ideal é iniciar a alimentação natural com gatos jovens, quando a introdução de novos alimentos é mais facilmente aceita pelos felinos.