fbpx

Alimentação Natural

O que é

 

A Alimentação Natural (AN) para pets consiste em oferecer uma dieta composta de alimentos 100% naturais, frescos e balanceados de acordo com as necessidades individuais e da espécie, excluindo completamente o uso de conservantes ou qualquer outro produto industrializado.

Essa alimentação difere daquela antiga alimentação caseira que nossos avós ofereciam a seus cães e que se constituía das sobras da comida da família. Muito pelo contrário!!! A alimentação saudável dos cães não se constitui de “restos” e sim de alimentos preparados exclusivamente para os animais.

Juntamente com o carinho e dedicação, a boa alimentação constitui um item fundamental para a qualidade de vida dos nossos animais. Os alimentos além de nutrir, devem ser responsáveis por promover bem estar, longevidade e saúde, diminuindo assim possíveis gastos com medicamentos.

Por que trocar?

 

Tomar a decisão de mudar a alimentação do seu cão é a parte mais difícil. Se você já se conscientizou da importância de alimentar os animais com uma dieta mais próxima o possível do que eles nasceram para comer, parabéns! Isso é uma grande mudança de pensamento que lhe permite assumir o controle da saúde do seu pet.

Muitos tutores, alguns mais conscientes, alguns já adeptos de um estilo de vida mais saudável, abandonaram definitivamente a alimentação industrializada dos pets, totalmente artificiais e nem um pouco saudáveis.

As rações industrializadas, ainda muito utilizadas para alimentar os animais de companhia, contém quantidade excessiva de farinhas, de componentes químicos, além da matéria prima utilizada ser muitas vezes de qualidade questionável. Essa composição pode desencadear uma série de problemas à saúde dos animais, como alergias, doenças de pele, diabetes e obesidade, além de problemas cardíacos e renais, causadas pela grande quantidade de sódio, cálcio e proteínas de baixo valor biológico.

Já se sabe que o consumo exclusivo de alimentos industrializados tem levado os animais domésticos a adoecerem precocemente, comprometendo a qualidade de vida e a longevidade, e animais doentes não podem ser felizes nem desfrutar de bons momentos conosco não é mesmo? E lembre-se “Um corpo saudável não deixa a doença entrar!”

A alimentação natural é livre de farinhas, já que cães e gatos são carnívoros e incapazes de digeri-las adequadamente; possui pouco sódio e as proteínas e gorduras utilizadas são de ótima qualidade, além de totalmente isenta de conservantes artificiais. 

Oferecer ao seu pet uma dieta saudável, 100% natural, não consiste em mudar apenas o que eles vão comer. É uma mudança de estilo de vida, uma verdadeira mudança de hábitos. É a possibilidade de devolver aos animais sua natureza, respeitando suas necessidades.

Vantagens

\

Maior umidade, o que favorece a saúde dos rins

\

Alta palatabilidade, agradando aos paladares mais exigentes

\

Melhora no sistema imunológico, melhorando a saúde geral

\

Maior longevidade, ou seja, seu pet ao seu lado, por mais tempo

\

Controle do tártaro e do mau hálito

\

Diminuição na quantidade e odor das fezes

\

Melhoras na pelagem, que fica mais macia e mais bonita

\

Controle da obesidade

A quem oferecer?

A Alimentação Natural pode E DEVE ser oferecida a todos os animais que estejam saudáveis, por isso é fundamental antes de dar início a uma mudança de vida tão significativa quanto essa, que seu pet seja examinado por um médico veterinário, que vai avaliar suas condições de saúde, para saber se ele possui algum problema de saúde ou está apto a receber a alimentação natural sem riscos.

Alterações bruscas na dieta podem causar impactos negativos em animais com problemas de saúde. Mas se esse for o caso do seu pet, saiba que é possível elaborar dietas terapêuticas especiais, de acordo com as necessidades dele.

Falta de praticidade ou de tempo não devem ser motivos para não oferecer a seu cão uma dieta à base de carne e legumes realmente frescos e de boa qualidade, pois já existem no mercado empresas que produzem e entregam esses alimentos em domicílio. O importante é escolher uma empresa confiável, que seja regulamentada pelo Ministério da Agricultura (MAPA) e consultar a orientação de um veterinário especializado, que vai fazer a indicação da melhor dieta a ser adotada.