fbpx

MEU CACHORRO PODE COMER ALIMENTAÇÃO NATURAL?

A resposta é SIM! A alimentação natural pode E DEVE ser oferecida a TODOS os animais, salvo raras exceções.

Todos os pets, com ou sem necessidades especiais são beneficiados com a Alimentação Natural, que pode ser oferecida tanto como alimentação de manutenção para o dia-dia de animais saudáveis, quanto para aqueles com algum problema de saúde ou necessidades especiais de alimentação.

Como a transição da ração para Alimentação Natural representa uma mudança bastante significativa no estilo de vida dos pets, é fundamental que eles passem por uma consulta com um médico veterinário, que vai avaliar suas condições de saúde e decidir qual a dieta mais adequada. Após a consulta, será informado quais as quantidades necessárias da dieta por dia, quantas vezes ele deve receber o alimento, quais alimentos priorizar e quais evitar, além da quantidade de água ideal para manter a hidratação e os suplementos, quando necessários.

Caso seu pet possua alguma necessidade especial de alimentação ou algum problema de saúde, como obesidade, diabetes, insuficiência renal e até mesmo alguns tipos de câncer, saiba que é possível elaborar dietas terapêuticas especiais, de acordo com as necessidades específicas, contribuindo e muito para o sucesso do tratamento e consequentemente para melhoras na qualidade de vida e até mesmo o aumento da longevidade do seu pet.

E quais condições podemos ajudar* com a introdução da Alimentação Natural?

*é importante salientar que a AN AJUDA, pois muitas vezes a cura do problema pode necessitar de um tratamento específico e isso quem irá determinar é o veterinário responsável.

Obesidade: causada pelo consumo excessivo de calorias, seja pela quantidade de ração oferecida, muitas vezes mais que o necessário, já que o tutor pode colocar ração a vontade, sem obedecer a quantidade determinada para o peso/idade do animal, ou até mesmo pela má qualidade da ração, que leva o animal a comer mais para se sentir saciado. Consumo de “guloseimas”, como pães, biscoitos, pizzas, chocolates, sorvetes, requeijão, danoninho…. além de serem muito prejudiciais à saude dos pets também são um fator importante que leva esses cães à obesidade.
Com a introdução da Alimentação Natural, o cão deixa de ingerir farinha e passa consumir alimentos frescos e saudáveis, indicados para sua espécie, que contribuem para a perda de peso, além da melhora na saúde .

• Diabetes: alguns pacientes com diabetes podem ter o quadro melhorado ao substituir a ração, que tem alto índice glicêmico, por alimentação natural, que possui índice glicêmico bem menor, além de ser muito mais saudável.

• Dermatopatias e alergias alimentares: alguns componentes das rações como conservantes e corantes, o glúten, o excesso de gordura ou gorduras de má qualidade podem desencadear processos alérgicos causando coceiras e queda de pelos. A alimentação natural, livre desses componentes comprovadamente alergênicos, fornece os nutrientes necessários para a saúde da pelagem, que fica muito mais bonita, menos ressecada e com mais brilho!

• Problemas renais: a falta de umidade das rações, associada ao desequilíbrio eletrolítico, pode sobrecarregar a função renal. A alimentação Natural, por ter alta umidade leva à ingestão idireta no consumo de água, contribuindo para a manutenção da hidratação e ajudando na saúde dos rins.

Assim, sabendo que seu cão PODE e DEVE comer Alimentação Natural, não há mais desculpas por não oferecê-la! Falta de praticidade ou de tempo não devem ser motivos para não oferecer a seu cão uma dieta à base de ingredientes frescos, saudáveis e de boa qualidade, pois já existem no mercado empresas que produzem e entregam esses alimentos em domicílio. O importante é escolher uma empresa confiável, que seja regulamentada pelo Ministério da Agricultura (MAPA) e seguir sempre a orientação do veterinário.

A Marmipets é uma empresa criada para oferecer a mais alta qualidade de alimentação para pets. Antes da sua fundação, a Dra. Maria Paula Beltran já tinha experiência de quatro anos coordenando a alimentação do Zoológico municipal da sua cidade (São José do Rio Preto – SP) que, com um orçamaneto limitado, conseguiu readequar a alimentação de centenas de espécies diferentes.

Além de grande estudo de caso, foi necessário dedicação, foco e muito amor pelos animais. O resultado foi uma melhora significativa na saúde geral e o maior registro de reproduções na história da entidade, dentro de um único ano.

Apesar do doutorado, a Dra. diz (orgulhosammente) que esta foi sua maior conquista.

Com toda esta paixão e experiência foi desenvolvida a Marmipets! Com receitas exclusivas e muito saborosas, conseguiu unir em todos os produtos seus ingredientes secretos: Amor, sabor e saúde.

Faça seu orçamento neste link: https://marmipets.com.br/orcamento-on-line/

Recomendamos ler também…

PET PERDENDO PELOS É NORMAL?

PET PERDENDO PELOS É NORMAL?

A perda de pelos faz arte da vida dos pets, mas pode não ser um processo normal. A resposta para essa pergunta é: DEPENDE. É esperado que cães e gatos soltem pelos no dia a dia. Raças de pelos longos tendem a perder mais pelos que raças de pelo curto, no entanto além...

TIPOS DE ALIMENTAÇÃO NATURAL

TIPOS DE ALIMENTAÇÃO NATURAL

A alimentação natural já se consolidou como um fator determinante para a melhora na saúde e qualidade de vida de cães e gatos. Existem 3 tipos de alimentação natural, descritas abaixo, e o tutor deve escolher aquela com a qual ele mais se identifica, seja pela sua...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *